Mascotes

Nossos mascotes: Gaia:  Nossa amada guardiã, já está ficando velinha!  Meu patinho feio, lembro ainda o dia que a vi pela primeira vez, era muito feinha….rsrs. Mas já te amei desde o primeiro instante.    Pimenta: Realmente era pra ser meu, vi na rua e achei que tinha dono, achei tão bonitinho. Uma semana depois apareceu … Ler maisMascotes

Grupo Persa

Na criação de gatos, consideramos pertencente ao “Grupo Persa” as seguintes raças de gato: Persa, Himalaia e Exótico.

  • PERSA: O persa é o mais antigo deles e deu origem as outras duas raças, sua origem vem da Pérsia (Atual irã), ainda no séc. XVII. Por ser um gato extremamente amável acabou logo se espalhando pelo mundo e é um hoje uma das raças mais conhecidas.

    Ler maisGrupo Persa

Nossa História

O primeiro gato surgiu em nossas vidas pelas mãos do destino que trouxe até nós um cliente disposto a se desfazer de um gato persa macho com aproximadamente um ano e meio de idade. Este gato trazia consigo uma história triste de desamor, ficamos comovidos e resolvemos adquiri-lo. Era um Silver Classic Tabby de extrema beleza. Chamava-se “Sagrav Primo Amore de Lux Vitae” (Popó) e como seu nome já previa, foi nosso primeiro amor.

Ler maisNossa História

O Gatil

O Gatil LuxVitae é especializado na criação de gatos Persas, Himalaias e Exóticos, nosso gatil esta localizado na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. Despachamos nossos filhotes para todo Brasil e Exterior. Todos os nossos gatos são testados para PKD, FIV e FeLV, garantimos assim a entrega de filhotes comprovadamente saudáveis.

Ler maisO Gatil

Eternos

Amigos Eternos: Popó: Sem ele o Gatil LuxVitae talvez nunca tivesse existido, ele foi nossa fonte de inspiração, nosso “Primo Amore”, ele nos ensinou a amar incondicionalmente, a aceitar as diferenças. Foram 16 anos de muitas alegrias!    Willy: Pensa em um cachorro tinhoso, pensou? Então multiplica por 100 e teremos o Willy….kkkk. Saudades eternas … Ler maisEternos

Momentos

A grande família LuxVitae: A vida é feita de momentos, isso todos nós já sabemos, o que as vezes demoramos para entender é que devemos guardar pra sempre apenas os bons momentos, porque serão eles que nas horas difíceis irão nos conduzir, serão eles que nos farão sorrir novamente e fazer perceber que dessa vida … Ler maisMomentos

Antigos Companheiros

* Antigos Companheiros:

Estas são as fotos dos nossos antigos companheiros, são gatos que ao longo destes 18 anos de criação fizeram parte da nossa vida, nos trouxeram muitas alegrias e contribuíram para a nossa trajetória. Alguns não estão mais entre nós, outros hoje alegram novos lares, mas todos vivem eternamente em nossos corações.

Ler maisAntigos Companheiros

Shows

Por alguns anos de nossas vidas quando estávamos começando na criação participamos de muitos shows felinos com o intuito de aprimorar nosso conhecimento, conhecer melhor as raças e ver se trilhávamos o caminho certo na criação de gatos. Com o decorrer dos anos, percebemos que por vezes isso incomodava um pouco os nossos felinos pois são geralmente dois dias de muita correria, troca de ambiente, muitas pessoas e animais ao redor, então decidimos que a partir de então que apesar de gostarmos muito do ambiente de exposição, passaríamos a frequentá-las esporadicamente e optamos por deixar nossos felinos mais sossegados em seu ambiente natural. Abaixo vocês podem ver alguns resultados dessas participações e fotos destes momentos tão importantes no nosso desenvolvimento como criadores de gatos.

Ler maisShows

Proteção aos animais?

Proteção aos Animais?!?

“O homem tem muito a aprender com os animais”.

Alguém se lembra de Palmira Gobby Dias?  Com certeza muitos devem lembrar que ela foi pioneira na luta pela defesa dos animais, era uma mulher de fibra, que ergueu sua voz contra multidões deixando a sua marca por onde passava e levando muitas pessoas a engajarem na sua causa, era uma mulher iluminada que protegeu os animais de maus tratos quando ninguém ainda pensava nisso. Mas o que diria a própria Palmira do rumo tomado nesse sentido atualmente? Com certeza ela ficaria triste ao ver pessoas levantando sua causa em prol de benefícios próprios: angariando votos para se elegerem, angariando amigos e ganhando destaque nas sociedades e mídias sociais.

Ler maisProteção aos animais?