Porque os Gatos Ronronam?

4 motivos pelos quais seu gato pode estar ronronando.

1 – Porque estão felizes:

Sabe aquele momento de aconchego, quando ele está no seu colo ou ao seu lado, no maior carinho e fica ronronando sem parar? Ele está feliz por estar ao seu lado.

2 – Para se acalmar:

Cientistas agora acreditam que os gatos ronronam para se acalmar, o que significa que eles podem ronronar em situações estressantes ou assim como quando estão enrolados sobre o colo de alguém. As vibrações de baixa frequência do ronronar ajudam os gatos a respirar melhor e aliviar a tensão.

3 – Para pedir algo:

Cientistas identificaram um tipo particular de ronronar: “ronronar de pedido”. Ele parece ser usado pelos gatos exclusivamente para obter algo de seus donos, seja afeto ou comida. Este “ronronar de pedido” é uma mistura de miado e ronronar e se aproxima em frequência do som de um bebê chorando – um som ao qual nós somos naturalmente programados para atender.

4 – Para a se recuperar:

Cientistas acreditam que o ronronar pode ajudar a curar lesões, reparar e fortalecer músculos e até mesmo agir como analgésico, o que pode explicar por que gatos machucados ou doentes gastam uma energia valiosa ronronando.