Redes de Proteção, como escolher?

Redes de proteção são de extrema importância para quem tem gatos e crianças, abaixo algumas dicas na hora de escolher a melhor:

  1. Distância entre os nós: Escolha a rede de malha 3×3 cm.
  2. Segurança: Os materiais, acessórios e a instalação devem estar em conformidade com as determinações da ABNT: NBR 16046:2012 – Redes de proteção para edificações.
  3. Material: Escolha entre as Telas de Polietileno que são muito resistentes e impermeáveis ou as Telas de Poliamida (rede de nylon) que apesar de menos robustas possuem uma maior maleabilidade.
  4. Cor: Antes de tudo certifique se seu prédio possui exigências ou um padrão de cores uma vez que existe uma infinidade de cores (branca, preta; marrom; azul; verde; cristal; amarela; areia; prata).
  5. Instalação: Certifique-se que os ganchos de instalação sejam bem resistentes, estejam instalados com uma distância máxima de 30 cm entre eles e que sua abertura esteja voltada para o interior do imóvel. Lembre-se que gatos são bem flexíveis!!!
  6. Garantia e durabilidade: Veja com a empresa qual o prazo de garantia oferecido. Em geral, a tela de proteção para gatos possui durabilidade de 5 a 7 anos. Mas fique atento a eventuais danos como cortes e fissuras.
  7. Onde instalar: Este último ponto é super importante:
  • Janelas
  • Basculantes
  • Terraços sem cobertura
  • Sacadas
  • Copas de árvore…