Quem Somos – Gatil LuxVitae

Quem Somos

O primeiro gato surgiu em nossas vidas pelas mãos do destino que trouxe até nós um cliente disposto a se desfazer de um gato persa macho com aproximadamente um ano e meio de idade. Este gato trazia consigo uma história triste de desamor, ficamos comovidos e resolvemos adquiri-lo. Era um Silver Classic Tabby de extrema beleza. Chamava-se “Sagrav Primo Amore de Lux Vitae” (Popó) e como seu nome já previa, foi nosso primeiro amor.

Mais tarde a convite da Sra. Zadir Dias Vargas (in Memorium), o levamos a uma exposição, ele saiu-se bem e nós nos apaixonamos por toda aquela magia. Começamos a nos inteirar mais sobre padrões, cores, qualidades, defeitos…. Logo em seguida resolvemos adquirir uma fêmea para sua companhia, depois mais uma e mais……. Neste momento criamos o “GATIL LUX VITAE”, que em latim significa “LUZ VITAL”.

Porque na verdade os gatos são a luz vital de nossas vidas, eles proporcionam muitas de nossas alegrias e compartilham de nossas tristezas com o amor e ternura que só eles sabem dar.

Nosso gatil esta localizado na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e é filiado a TICA (The Internacional Cat Association) e ao Felis Catus, criadores associados.

Todos os nossos padreadores e matrizes, acima de um ano de idade, são testados para PKD por DNA, todos os nossos gatos sem exeção foram testados para FIV e FeLV e os resultados destes exames podem ser vistos em nosso site. Eles são revacinados todos os anos com uma dose da vacina quádrupla felina (rinotraqueíte, calicivirose, clamidiose e panleucopenia felina) e uma dose de vacina anti-rábica, são alimentados desde o desmame com rações Super Premium.

Nossos filhotes são entregues sempre a partir dos três/quatro meses de idade, sem exceção. Neste período já estão com a primeira dose da vacina importada, devidamente vermifugados, sociabilizados e os filhotes vendidos para estimação já serão entregues castrados.

Desde o inicio de nossa criação, em 2002, contamos com a orientação constante da Médica Veterinária Patrícia Ferreira da Silva da Clínica Studio Pet, e sempre procuramos seguir os seus conselhos observando todas as regras de saúde e bem estar para os nossos felinos.

“Gatil LuxVitae”
Criadores: Melissa Borges e Arcelo Foletto